Notícias



Secretário Nacional de Meio Ambiente Urbano, Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) Adalberto Maluf visita a ARIE Mata de Santa Genebra e conhece projetos e obras da Unidade de Conservação

newspaper
Publicado em 25 de agosto de 2026
photo_camera
Fotos FJPO

Na manhã desta terça-feira, a Unidade de Conservação Federal ARIE Mata de Santa Genebra recebeu a visita do Secretário Nacional de Meio Ambiente Urbano, Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA)  Adalberto Maluf, que esteve na Fundação José Pedro de Oliveira para conhecer de perto as ações, projetos e melhorias em andamento na área.

Durante a agenda, o secretário acompanhou o andamento das obras do novo Auditório, espaço que terá papel importante na realização das atividades de educação ambiental, capacitações, reuniões e ações de conscientização desenvolvidas pela Fundação.

Também foram apresentadas as obras e instalações da nova sala do Departamento Técnico-Científico, que contribuirá para fortalecer as atividades técnicas e de pesquisa realizadas na Unidade de Conservação.

A visita incluiu ainda o Borboletário, onde o secretário pôde conhecer as ações voltadas à conservação da biodiversidade e à educação ambiental. Na sequência, conheceu as instalações do reservatório de água de reuso, importante iniciativa para promover o uso eficiente dos recursos hídricos e reforçar as ações da Brigada de Incêndios, especialmente nas atividades de prevenção e combate a incêndios florestais.

A agenda contou com a participação do Presidente da Fundação José Pedro de Oliveira, Rogério Menezes de Mello; do Diretor Administrativo-Financeiro e Supervisor-Geral, João Batista Meira; da Diretora Técnica, Sabrina Martins; da Diretora do Departamento de Infraestrutura, Marcela Longhi; e do Procurador, Dr. Daniel Simon.

A visita reforça a importância do diálogo institucional e da integração entre os diferentes níveis de governo para o fortalecimento das ações de conservação da biodiversidade, educação ambiental, pesquisa e proteção da Mata de Santa Genebra.


Fotos da Galeria

×