Atividade: Férias, criança e natureza

No mês de janeiro, o grupo de condutores autorizados da ARIE Mata de Santa Genebra está oferecendo diversas atividade para curtir as férias com a família em contato com a natureza.

O serviço de condução custa apenas R$15,00 por visitante. Confira abaixo as datas e horários das atividades e entre em contato com as condutoras para reservar sua vaga:

14/01- 9h às 12h - Os Encantos e resistência da Mata Atlântica:

O principal objetivo dessa atividade é destacar as principais características da mata atlântica, os animais que ali vivem, o clima, etc. Além disso, conscientizar as crianças para que eles sejam agentes transformadores da natureza e ajudem a cuidar das Unidades de Conservação. Mostrar ainda que mesmo com as pressões humanas sobre o ambiente, a floresta resiste e encanta com suas exuberantes cores e sons.
Para exemplificar, serão usados animais taxidermizados representantes da fauna da mata.

Faixa etária indicada: Famílias com crianças de 7 a 14 anos

Condutora: Beatriz Fariano

Contato: (19) 99939 0190  - Instagram: @betrzzx

14/01-9h às 12h - Brincando com a Natureza

Com achados reunidos de elementos da natureza durante as trilhas na Mata (folhas, galhos, flores, pedras entre outros), as crianças poderão confeccionar seu próprio brinquedo. A atividade propõe a interação entre pais e filhos, criando memórias afetivas, além de aguçar os sentidos a imaginação e o sentimento de pertencimento ao meio ambiente.

Faixa etária indicada: Famílias com crianças de 2 a 6 anos

Condutoras:  Natália e Ana

Contato: (19) 99258 8376

18/01 - 9h30 às 12h - Caminhada da Camuflagem

A atividade se inicia com uma breve explicação sobre a importância da camuflagem para a fauna. Em seguida serão realizadas algumas atividades interativas com foco nas técnicas de alguns animais que moram na Mata. A atividade oferece ainda um passeio agradável pelo bioma da Mata Atlântica.

Faixa etária indicada: Crianças de 7 a 12 anos

Condutora: Marielle

Contato: (19) 99229 6180

19/01- 9h30 à 12h - Conhecendo nossa Fauna

A atividade se inicia com uma breve conversa sobre a fauna da Mata por meio de brincadeiras com sons dos animais da florestas e exemplares de animais taxidermizados. As crianças irão escolher um animal que será seu guia na Mata e irão escrever/desenhar no seu crachá. Depois seguiremos para as trilhas onde iremos conhecer a casa desses animais e descobrir como podemos ajudar a protege-los.

Condutora: Gabriela

20/01 - 9h30 às 12h - Caminhada da Camuflagem

Condutora: Marielle

Contato: (19) 99229 6180

21/01- 9h30 a 12h - Conhecendo nossa Fauna

Condutora: Gabriela

27/01 - 9h às 12h - Pequenos Cientistas

Por meio de instrumentos, como lupas, bússolas, e pranchetas, as crianças poderão ter a experiência de observar a Natureza por outra perspectiva. A atividade visa sensibilizar, conscientizar, e despertar o interesse pela conservação do meio ambiente,  tornando-os adultos conscientes.

Faixa etária indicada: Crianças de 7 a 12 anos

Condutoras:  Natália e Ana