IV SEMINÁRIO DE ÁREAS PROTEGIDAS DAS BACIAS PCJ

O evento é uma realização dos Comitês PCJ e contou com o apoio da Fundação José Pedro de Oliveira; Prefeitura Municipal de Campinas; Agência das Bacias PCJ; Fundação Florestal do estado de São Paulo; Instituto de Pesquisas ambientais do estado de São Paulo; e ICLEI: Governos Locais Pela Sustentabilidade.

A Programação incluiu uma palestra com a Profa. Andrea Santos, D.Sc. Secretaria Executiva Painel Brasileiro de mudanças Climáticas. Na palestra, foram apresentados dados atualizados de estudos científicos sobre as mudanças climáticas; resultados da COP 26 e estratégias para minimizar as mudanças do clima.

Os participantes realizaram ainda uma oficina sobre os caminhos para o fortalecimento das Áreas Protegidas das Bacias PCJ como estratégia para minimizar as mudanças climáticas e ampliar a resiliência das cidades frente aos seus efeitos adversos. O fechamento da oficina foi conduzido pelo Coordenador de Biodiversidade do ICLEI América do Sul, Roberto Rusche.

O evento contou com mais de 80 participantes entre gestores de Áreas Protegidas; gestores municipais; membros dos comitês de Bacias; pesquisadores e representantes da sociedade civil.
aaa