Inauguração do meliponário "Paulo Nogueira Neto"

O meliponário "Paulo Nogueira Neto", instalado na dependências da Mata Santa Genebra, foi inaugurado, com uma cerimônia solene, na manhã de sexta-feira, 5. O trabalho conta com a parceria da Associação de Meliponicultores do Estado de São Paulo – Amesampa.
Meliponário é uma coleção de colmeias de abelhas sem ferrão e de vários tipos. Essas abelhas nativas ajudam na reprodução da flora e na produção de vegetais por meio da polinização cruzada. Um serviço ecológico para a conservação dos ecossistemas e no desenvolvimento da agricultura e produção de alimentos.
O evento contou com as presenças do presidente da Fundação JPO, Aparecido Souza Santos, do secretário Rogério Menezes (Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), do Marcos Lena (representando o Prefeito Municipal, Dario Saadi), do pesquisador da Embrapa Meio-Ambiente e presidente da Amesampa, Ricardo Costa Rodrigues de Camargo, servidores da Fundação e demais convidados.