Ações Destacam a Conservação e Educação Ambiental na Semana de Aniversário da ARIE Mata de Santa Genebra

Celebre a natureza e educação ambiental na Semana de Aniversário da ARIE Mata de Santa Genebra.

A Fundação José Pedro de Oliveira celebrou, ao longo da última semana, o aniversário da Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) Mata de Santa Genebra com uma série de ações voltadas para a conservação e a educação ambiental. Confira a programação realizada:

07/11 - Plantio de Mudas Frutíferas na EMEF Orlando Carpino.

A semana iniciou com uma atividade voltada para as futuras gerações. Foram plantadas mudas frutíferas nativas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Orlando Carpino, promovendo a importância da preservação e incentivando o contato direto dos alunos com a natureza.

09/11 - Projeto "A Mata Vai na Praça" (Largo do Rosário, das 09h às 16h):

O Projeto A Mata Vai na Praça levou a conscientização ambiental ao coração de Campinas, no Largo do Rosário. Durante todo o dia, a população teve a oportunidade de participar de atividades interativas, palestras educativas e conhecer mais sobre a riqueza da Mata de Santa Genebra.

No dia 11/11, às 9h30, estaremos plantando mudas frutíferas nativas na Praça José Vicente de Paula.

 É uma oportunidade única de fortalecer junto conosco o compromisso da Fundação com a ampliação das áreas verdes urbanas, promovendo a biodiversidade e aprimorando a qualidade de vida de nossa comunidade. Sua presença é fundamental para tornar este momento ainda mais especial. Esperamos por você!

Além das ações específicas da semana, a Fundação José Pedro de Oliveira mantém seu comprometimento ao longo de todo o ano, promovendo ações contínuas de educação ambiental, restauração ecológica, monitoramento de pesquisas científicas, entre outras atividades essenciais para a gestão da ARIE Mata de Santa Genebra.

A Fundação agradece a participação de todos que contribuíram para o sucesso dessa semana especial, reforçando a importância da preservação ambiental em nossa comunidade.

aaa