Portal da Transparência
Fundação José Pedro de Oliveira

Perguntas Frequentes


5 – Como faço para estagiar na Fundação?
A Fundação José Pedro de Oliveira possui um Programa de Estágio regulamentado pela Resolução n° 01/2014. A seleção de estagiários remunerados dar-se-á por meio de processo seletivo, observando os princípios que regem as atividades da Administração Pública. Atualmente nossos processos seletivos são auxiliados pelo CIEE (Centro de Integração Empresa Escola). Os interessados devem acompanhar o andamento de novos processos seletivos pelo menu "Fique por Dentro" - Processos "Seletivos" em nosso site oficial.


4 – Como faço para trabalhar na Fundação?
Como entidade pertencente a Administração Pública, as formas de acesso ao quadro de pessoal da Fundação José Pedro de Oliveira é predominantemente por concurso público. Há também uma parcela de cargos em comissão, de livre nomeação e exoneração pelo presidente da entidade.


3 – Como faço para visitar a Mata de Santa Genebra?
A FJPO promove mensalmente o programa Visita Monitorada aberta à comunidade. Este programa consiste em visitas à Mata de Santa Genebra no último domingo de cada mês, as 9h00min (chegar com quinze minutos de antecedência). O perfil da visita é abrangente e envolve todas as idades e níveis de escolaridades e socioeconômicos. A entrada é franca, sendo necessária apenas a realização da inscrição na semana que antecede a visita (limite de 80 pessoas) pelo telefone (19) 3749-7205. Além de chegar no horário estipulado, é obrigatório para o visitante o uso de calça comprida e sapato fechado. Recomenda-se o uso de protetor solar, repelente e portar garrafa de água. Menores deverão vir acompanhados de responsável. Além da Visita Monitora, oferecemos outras opções que poderão ser consultadas pelo menu "Fique por Dentro" em nosso site oficial.


2 – O que é a Mata de Santa Genebra?
A Mata de Santa Genebra é uma Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE), sendo um fragmento de Mata Atlântica, com área de 2.517.759,00m². Está localizada entre os municípios de Campinas e Paulínia, no estado de São Paulo.


1- O que faz a Fundação José Pedro de Oliveira - FJPO?
A Fundação José Pedro de Oliveira é uma entidade da administração descentralizada do Município de Campinas. Compete a ela conservar, preservar e administrar a Mata de Santa Genebra, possibilitando a realização de estudos, pesquisas e outras atividades de caráter cientifico e cultural.

Voltar para Transparência