Brigada de Incêndio

  Brigada de Incêndio FJPO


QUEM SOMOS  

 A Brigada da Fundação José Pedro de Oliveira, instituída pela Resolução FJPO Nº 04/2018, é um grupo especializado que desenvolve todos os procedimentos durante uma ocorrência de incêndio, sendo sua atuação imprescindível para a conservação da A.R.I.E Mata de Santa Genebra.

NOSSA MISSÃO:

PRESERVAR A ARIE MATA DE SANTA GENEBRA E OS FRAGMENTOS FLORESTAIS DO SEU ENTORNO DOS PERIGOS DECORRENTES DOS INCÊNDIOS, INSPIRAR, MOTIVAR AS PESSOAS A PRESERVAR O MEIO AMBIENTE.

NOSSA VISÃO:

SER REFERÊNCIA NA PROTEÇÃO, NA PREVENÇÃO E NO COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS.

NOSSOS VALORES:

- HIERARQUIA: alicerçado a Confiança, Lealdade e Respeito;

- DISCIPLINA: seguir os ensinamentos da boa conduta;

- LEALDADE: cuidado mútuo e confiança entre os integrantes da equipe;

- COMPROMETIMENTO: comprometer-se com meio ambiente, sublimando a determinação de defender os interesses de conservação

- CORAGEM: possuir capacidade e iniciativa de agir no cumprimento de dever a situações extremas, ainda que com risco de vida, superando o medo, a dor e o perigo;


QUEM FAZEMOS?

Somos responsáveis por todos os procedimentos, incluindo a prevenção e o combate de incêndios dentro da unidade de conservação e Zona de Amortecimento.

O combate a incêndios florestais deve ser tratado com muita seriedade e estratégia devido a grande periculosidade que envolve o tema. Trabalhamos com estratégias que envolve desde o planejamento, ações de prevenção, capacitação, parcerias e sistema de monitoramento.

 

Atividades

São diversas as atividade desenvolvidas pela equipe da Brigada FJPO. Além do combate aos incêndios são elaborados relatórios de acompanhamentos (imagem 1 – gráfico de ocorrências), realizadas manutenções de equipamentos, monitoramento da previsão meteorológica (imagem 2) e são realizadas capacitações anuais (galeria de fotos).