Banco de Alimentos entrega 3º certificado Doador Solidário

• Publicado: 19 de fevereiro de 2020

Banco de Alimentos entrega 3º certificado Doador Solidário

O Banco de Alimentos de Campinas entregou na manhã desta quarta-feira (19), o 3º Certificado Doador Solidário a 90 empresas, instituições e pessoas físicas que doaram produtos para serem distribuídos às entidades cadastradas. O certificado – que foi criado pelo Banco, em parceria com a Ceasa Campinas e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar - visa destacar e valorizar a ação dos parceiros. Cerca de 120 pessoas participaram do evento, realizado no auditório da Ceasa Campinas.

O gerente do Banco de Alimentos, Osvaldo Vancini, fez a abertura do evento agradecendo a presença de todos e passando a palavra para a secretaria de assistência social e segurança alimentar, Eliane Jocelaine, que comentou sobre a importância do trabalho desenvolvido no Banco de Alimentos de Campinas. “O trabalho desenvolvido pelo Banco de Alimentos de Campinas é de extrema importância para o município, mas nada disso seria possível sem as doações”, disse Eliane.

O diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, destacou a importância do trabalho do Banco e da gratidão pelas doações recebidas em 2019. “Quero agradecer a todos os doadores de 2019, ser grato a quem te ajudou é uma atitude nobre e transformadora. Com toda certeza vocês fizeram a diferença na vida de milhares de pessoas”, disse Jonas.

Além de Wander e Eliane, participaram da mesa do evento o presidente da Câmara Municipal de Campinas, Marcos Bernadelli, o secretario de cultura de Campinas, Ney Carrasco e o embaixador do Vôlei Renata e bicampeão olímpico, Maurício Camargo Lima.
O gerente do Banco de Alimentos, Osvaldo Vancini, e a nutricionista Bruna de Angelis fizeram a entrega dos certificados.

O certificado da Fundação José Pedro de Oliveira foi recebido por Edson Leite, diretor do Departamento de Infraestrura, na ocasião representando o presidente da FJPO, Sinval Dorigon.