MUTIRÃO DE AÇÃO VOLUNTÁRIA NA ARIE MATA DE SANTA GENEBRA

  • Publicado: 13 de junho de 2019

MUTIRÃO DE AÇÃO VOLUNTÁRIA NA ARIE MATA DE SANTA GENEBRA

No próximo dia 30/06, a Fundação José Pedro de Oliveira, em parceria com o Programa Nacional do voluntariado do ICMBio, irá promover mais um mutirão de ação voluntária na ARIE Mata de Santa Genebra.

 

O objetivo da atividade é envolver a comunidade na gestão dessa importante área protegida.

 

Nessa edição, os participantes poderão atuar no apoio às atividades de uso público e educação ambiental realizadas em comemoração ao aniversário da doação da Mata de Santa Genebra no evento Feirata – A Feira da Mata, incluindo o apoio à recepção do público visitante na sede da ARIE Mata de Santa Genebra e Borboletário; Apoio à realização de oficinas; Apoio à organização dos expositores da feira.

 

As atividades serão realizadas das 08h às 17h na ARIE Mata de Santa Genebra, situada à Rua Mata Atlântica, 447 - Bosque de Barão - Campinas/SP.

 

É desejável que os inscritos participem de uma reunião de formação a ser realizada no dia 29/06/2019, das 09 às 11h30.

 

Os interessados podem se inscrever pelo sistema de voluntariado do ICMBio, no link http://icmbio.gov.br/portal/sejaumvoluntario. Ao acessar o link, basta preencher o cadastro disponível no sistema com as informações pessoais e selecionar no campo “Chamadas abertas” a chamada da ARIE Mata de Santa Genebra e fazer sua inscrição.

 

Sobre a ARIE Mata de Santa Genebra:

A Área de Relevante Interesse Ecológico Mata de Santa Genebra (ARIE MSG) é uma unidade de conservação Federal, que possui gestão compartilhada entre a Fundação José Pedro de Oliveira e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Com 251 hectares, é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas. Além de constituir-se como um refúgio para a fauna e flora nativa, a Mata é um local privilegiado para atividades de Uso Público, Educação Ambiental e pesquisa.