Abertas inscrições para a Visita Monitorada à Mata de Santa Genebra

  • Publicado: 15 de outubro de 2018

Abertas inscrições para a Visita Monitorada à Mata de Santa Genebra

Acontece no dia 20 de outubro, sábado, às 9h, mais uma edição da visita Monitorada à Mata de Santa Genebra. O evento, promovido pela Fundação José Pedro de Oliveira, é aberto à comunidade. A atividade é gratuita e as vagas são limitadas. 


Para se inscrever, os interessados deverão preencher o formulário de inscrição acessando o link https://goo.gl/ewjVWqA inscrição somente será considerada efetivada após o recebimento de e-mail de confirmação.


Durante a Visita Monitorada, os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a história e a biodiversidade da ARIE Mata de Santa Genebra, uma floresta de grande importância em nossa região.


O percurso tem aproximadamente 05 km, sendo 1,2 km de caminhada por trilha no interior da mata e 3,8km pela estrada que contorna a floresta.


“A Visita Monitorada é uma ótima oportunidade para quem quer fazer um passeio ao ar livre, ter contato com a natureza e conhecer a história da Mata e da Fundação”, disse o presidente da Fundação, Sinval Dorigon.

 

Todos os visitantes deverão obrigatoriamente trajar calça comprida e calçado fechado. É indicado ainda que os visitantes tragam um recipiente com água, protetor solar e repelente para insetos. É recomendado ainda que os participantes tenham tomado a vacina contra a febre amarela há mais de dez dias.



Mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site www.fjposantagenebra.sp.gov.br/ ou pelo e-mail contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br. A Fundação fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo.

 

Sobre a Mata de Santa Genebra

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.