Nota de Falecimento

  • Publicado: 6 de junho de 2018

Nota de Falecimento

A Fundação José Pedro de Oliveira comunica, com comoção e profundo pesar, o falecimento de sua ex-presidente Tereza Dóro na madrugada de hoje.

Tereza Dóro foi a primeira mulher presidente da Fundação José Pedro de Oliveira, tendo assumido o cargo no ano de 2012, quando participou ativamente das negociações que culminaram com a definição e regulamentação da Zona de Amortecimento da Mata de Santa Genebra, imbróglio jurídico que durava quatro anos.

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade de Campinas, em 1974, Tereza Nascimento Rocha Dóro era professora efetiva de Direito Processual Penal e de Prática Forense Penal da Faculdade de Direito da PUCCAMP desde 1983 e foi a primeira mulher eleita presidente da OAB Campinas, cargo que ocupou por duas vezes. Também foi presidente da Serviços Técnicos Gerais (SETEC).

Autora de vários livros jurídicos, Tereza Dóro havia sido homenageada com títulos como “Mulher de Destaque” e “Advogada do Ano”.

A Fundação José Pedro de Oliveira lamenta profundamente a perda e manifesta sua solidariedade à família Dóro e amigos.

O velório será realizado no Cemitério da Saudade, às 10h30, e o sepultamento se dará às 16h30, no mesmo local. O Cemitério da Saudade fica na Praça Voluntários de 32, s/n, bairro Swift, em Campinas – SP.

Foto: Tereza Dóro assinando a Portaria Conjunta que regulamenta a Zona de Amortecimento da
Mata de Santa Genebra, na sede da Fundação José Pedro de Oliveira, em dezembro de 2012.
Arquivo FJPO.